PUBLICIDADE

Mundo

Salvini critica prefeita por 'abandono' da cidade de Roma

Ministro do Interior afirmou que capital está suja e caótica

14 abr 2019 - 12h29
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de trocar faíscas nos últimos dias, o embate entre o vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, e a prefeita de Roma, Virginia Raggi, ganhou um novo capítulo neste final de semana durante o circuito da Fórmula E. Neste sábado (14), o líder do partido ultranacionalista Liga voltou a criticar Raggi, dizendo que, nas últimas eleições, ele convidou todos os cidadãos para votar na prefeita, mas infelizmente tem sido confrontado com a "degradação" da cidade e com vários romanos reclamando da falta de cuidado com a capital italiana. "Você não precisa de um cientista para tirar o lixo, esvaziar as cestas, evitar as gaivotas ao estilo de abutres. Roma nunca foi tão suja, tão negligenciada, caótica e desorganizada", afirmou. A declaração encerrou a hipótese apresentada pela Raggi e pela subsecretária de Economia, Laura Castelli, do governo contribuir com mais recursos para Roma.

Salvini critica prefeita por 'abandono' da cidade de Roma
Salvini critica prefeita por 'abandono' da cidade de Roma
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    "O governo está fazendo tudo, mas não podemos dar dinheiro a uma cidade ignorando os problemas dos outros. Se alguém pensa em ajudar Roma, quando há centenas de municípios em dificuldade, eles estão errados. Ou para todos ou para nenhum", acrescentou Salvini.

    Em resposta às críticas, Raggi afirmou que o vice-premier precisa parar de falar sobre Roma e deve cuidar mais da segurança.

    Salvini, por sua vez, pediu desculpas pelo "ataque pessoal", mas ressaltou que "seria a pessoa mais feliz do mundo se tudo funcionasse em Roma, mas este não é o caso. Por isso, "quem governa que deve se perguntar os motivos. Não é culpa de Salvini nem da Liga se os romanos se queixam". Roma sofre com problemas na coleta de lixo há vários anos, mas a situação se agravou em dezembro passado, por causa do incêndio em um de seus principais aterros. Além disso, nos últimos meses, vários buracos - alguns de grandes dimensões - foram abertos nas ruas da "cidade eterna", provocando danos em dezenas de carros.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade