PUBLICIDADE

Mundo

Salvini aceita diminuir tamanho do Parlamento da Itália se eleições forem realizadas em seguida

13 ago 2019 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, disse nesta terça-feira que aceitaria uma proposta de seu parceiro de coalizão Movimento 5 Estrelas para reduzir o número de membros do Parlamento, desde que as eleições sejam realizadas imediatamente depois.

Matteo Salvini no Senado da Itália
13/08/2019 Remo Casilli
Matteo Salvini no Senado da Itália 13/08/2019 Remo Casilli
Foto: Reuters

O partido de extrema-direita de Salvini anunciou na semana passada que entraria com uma moção de desconfiança na coalizão de 14 meses em um esforço para provocar eleições antecipadas em outubro que ele espera ganhar.

O 5 Estrelas reclamou, dizendo que a medida iria destruir o esforço para reduzir o número de parlamentares. O partido diz que só precisa de uma breve sessão na Câmara para aprovar a legislação.

"Fechamos em grande estilo, com a promessa feita aos italianos, vamos cortar 345 parlamentares e então, por uma questão de dignidade, honestidade e coerência, iremos direto a uma votação", disse Salvini na Câmara do Parlamento em Roma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade