PUBLICIDADE

Mundo

Saldões na Itália começam neste sábado em meio a incertezas

Gastos devem ser de 165 a 202 euros por família

2 jul 2022 - 11h18
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Começou neste sábado (2) na Itália a temporada dos saldões de verão com descontos que chegam a 90%.

Liquidações na Itália começam neste sábado
Liquidações na Itália começam neste sábado
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

No entanto, as incertezas provocadas pela alta da inflação e no custo de vida dos italianos, deixam o setor apreensivo sobre os gastos.

Segundo a principal entidade de defesa do consumidor da Itália, a Codacons, a estimativa é de que o gasto seja de 165 euros por família durante os "saldi". E, mesmo que 60% dos italianos consultados digam que querem aproveitar a temporada de descontos, a maioria informa que vai ser "mais prudente" nos gastos.

Porém, a Codacons ressalta que a volta dos turistas estrangeiros - que ficaram afastados por dois anos por conta da pandemia de Covid-19 - deve ajudar a impulsionar as vendas desse ano. No geral, a estimativa é que o setor arrecade menos que em 2019, último ano dos saldões antes da pandemia.

Já a associação do setor de comércio, Confcommercio, tem números um pouco melhores nos gastos familiares, em 202 euros. Cerca de 15,4 milhões de famílias devem aproveitar os descontos neste ano.

"As estimativas de gasto médio por família para os saldões de verão estão com uma leve alta na comparação ao ano passado e isso corresponde ao retorno do turismo e internacional sobretudo nas cidades costeiras e nas cidades de arte", disse o presidente da Federação Moda Itália-Confcommercio, Giulio Felloni. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade