PUBLICIDADE

Mundo

Salão do Automóvel de Genebra 2021 é cancelado por pandemia

Famoso evento também sofre com problemas financeiros

29 jun 2020 - 19h17
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Salão do Automóvel de Genebra de 2021 foi cancelado em decorrência dos problemas financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus, informaram nesta segunda-feira (29) os organizadores do evento.

Famoso evento também sofre com problemas financeiros
Famoso evento também sofre com problemas financeiros
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em comunicado, o Comitê e o Conselho da Fundação do Salão informaram que a decisão foi tomada porque a maioria dos expositores indicou, em uma pesquisa, que não participaria de uma edição no próximo ano, dando preferência a uma feira em 2022.

Segundo os representantes, "não é certo que a situação da saúde permita a organização de um evento que atraia mais de 600 mil visitantes e 10 mil jornalistas na próxima temporada".

A decisão ocorre após, em março deste ano, os organizadores pedirem apoio financeiro ao cantão de Genebra para cobrir as perdas econômicas estimadas em 11 milhões de francos suíços e preparar uma nova edição.

No início de junho, o grande Conselho de Genebra, inclusive, aprovou um empréstimo à Fundação de 16,8 milhões de francos suíços, mas o apoio foi rejeitado porque os organizadores não consideraram os termos do empréstimo como garantia da estabilidade financeira de longo prazo, ou seja, não conseguiriam realizar o primeiro pagamento em junho de 2021.

Além do cancelamento, a fundação também decidiu vender o direito de realização do Salão de Genebra para a dona do Palácio de Exposições e Congressos de Genebra (Palexpo), onde o evento é realizado.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade