PUBLICIDADE

Mundo

SAIBA MAIS-Votação do Brexit: Quantos parlamentares apoiam a premiê Theresa May

11 jan 2019 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Parlamento do Reino Unido está debatendo se apoiará o plano da primeira-ministra Theresa May para o Brexit, uma decisão que definirá a saída britânica da União Europeia e vai estabelecer o rumo para a economia do país.

Manifestantes pró-Brexit protestam perto do Parlamento, em Londres
09/01/2019
REUTERS/Henry Nicholls
Manifestantes pró-Brexit protestam perto do Parlamento, em Londres 09/01/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

As probabilidades parecem ruins de que May vá conseguir a aprovação para seu acordo, que ficou sob críticas de todos os lados, incluindo os eurocéticos, apoiadores da UE e o partido da Irlanda do Norte que garante o governo de minoria liderado pelo Partido Conservador, da premiê.

Veja abaixo uma contabilidade do número de parlamentares que indicaram durante os cinco primeiros dias de debates se vão ou não apoiar o acordo para o Brexit na votação marcada para 15 de janeiro.

Os parlamentares podem mudar de opinião até a hora da votação e alguns que já se pronunciaram ainda não tomaram uma decisão final sobre o acordo.

Há no total 650 parlamentares. Desses, cerca de 100 são ministros do governo e executores das determinações do Partido Conservador, que são obrigados a apoiar o acordo e, por isso, não foram colocados na contabilidade.

O Partido Conservador, de May, tem 317 parlamentares. Ele governa com uma maioria vigente de 13 membros, graças aos 10 parlamentares do Partido Democrático Unionista da Irlanda do Norte.

Parlamentares que indicaram que apoiarão o acordo: 29

Parlamentares que indicaram que vão se opor ao acordo: 69 (incluindo 16 do Partido Conservador, de May)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade