PUBLICIDADE

Mundo

Rússia veta proposta dos EUA para criar novo inquérito sobre armas químicas na Síria

11 abr 2018 - 03h43
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia vetou nesta terça-feira uma proposta de resolução do Conselho de Segurança da ONU para criar um novo inquérito para investigar responsabilidades por ataques com armas químicas na Síria.

Conselho de Segurança da ONU se reune para duiscutir a situação na Síria na sede da ONU em Nova York, EUA
09/04/2018
REUTERS/Brendan McDermid
Conselho de Segurança da ONU se reune para duiscutir a situação na Síria na sede da ONU em Nova York, EUA 09/04/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Doze membros do conselho votaram a favor, enquanto a Bolívia se juntou à Rússia na negativa, e a China se absteve. Para ser aprovada, uma resolução precisa de nove votos a favor e nenhum veto de Rússia, China, França, Reino Unidos ou Estados Unidos.

"Esta resolução é o mínimo que o conselho pode fazer para responder ao ataque", disse a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, ao conselho antes da votação, referindo-se aos relatos de um ataque venenoso em Douma, na Síria.

Os Estados Unidos e outras potências ocidentais consideram tomar medidas militares contra o ataque de sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade