PUBLICIDADE

Europa

Rússia reage a sanções e manda EUA reduzirem diplomatas

28 jul 2017 - 07h24
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em Moscou 26/01/216 REUTERS/Maxim Shemetov
Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em Moscou 26/01/216 REUTERS/Maxim Shemetov
Foto: Reuters

A Rússia mandou os Estados Unidos reduzirem sua equipe diplomática no país até 1º de setembro e anunciou que está tomando a propriedade de imóveis usados pela diplomacia norte-americana em território russo, em retaliação pelas novas sanções dos EUA contra Moscou.

As medidas de retaliação russas, apresentadas em um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, foram divulgadas depois que o Senado dos EUA aprovou novas sanções contra a Rússia, colocando o presidente norte-americano, Donald Trump, em uma situação delicada, em que terá que decidir se adota uma linha-dura com Moscou ou se veta a legislação contrariando seu Partido Republicano.

O Ministério das Relações Exteriores russo também alertou os EUA que irá responder se Washington decidir expulsar qualquer diplomata russo.

Veja também

Companhia aérea Avianca suspende operações na Venezuela:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade