PUBLICIDADE

Mundo

Rússia planeja novo sistema de mísseis para fazer frente aos EUA até 2021

5 fev 2019 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia correrá para desenvolver dois novos sistemas de lançamento de mísseis baseados em terra antes de 2021 para responder aos planos dos Estados Unidos de sair de um pacto de controle de armas nucleares, informou o governo russo nesta terça-feira.

Presidento russo, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Donald Trump
30/11/2018 
REUTERS/Marcos Brindicci
Presidento russo, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Donald Trump 30/11/2018 REUTERS/Marcos Brindicci
Foto: Reuters

O presidente russo, Vladimir Putin, disse no fim de semana que a Rússia suspendeu o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês), datado da época da Guerra Fria, que proíbe EUA e Rússia de estacionarem mísseis baseados em terra e de alcance curto e intermediário na Europa.

Moscou e Washington se acusam mutuamente de violar o tratado, e Putin disse que a Rússia agiu depois que os Estados Unidos anunciarem que deixariam o acordo.

Washington deixou claro que planeja iniciar pesquisa, desenvolvimento e trabalho de projeto sobre novos sistemas de mísseis e Putin disse que Moscou fará o mesmo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade