PUBLICIDADE

Europa

Rússia retruca e anuncia expulsão de diplomatas britânicos

15 mar 2018 - 07h34
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante coletiva de imprensa em Moscou 14/03/2018 REUTERS/Sergei Karpukhin
Ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante coletiva de imprensa em Moscou 14/03/2018 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

A Rússia irá expulsar diplomatas britânicos em breve, em retaliação à decisão do Reino Unido de expulsar 23 enviados de Moscou devido a um ataque químico contra um ex-agente duplo russo, disse o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta quinta-feira.

Em Londres, o ministro de Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, intensificou a retórica contra a Rússia, acusando o país de se orgulhar do ataque contra Sergei Skripal, que descreveu como uma maneira de assustar qualquer um que enfrentasse o presidente Vladimir Putin.

O Reino Unido diz que Moscou é responsável pelo envenenamento de Skripal, de 66 anos, e de sua filha Yulia, de 33, por meio do agente nervoso da era soviética conhecido como Novichok.

Os dois foram encontrados inconscientes no dia 4 de março na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra, e permanecem hospitalizados em estado grave desde então.

Segundo a agência de notícias oficial russa RIA, Lavrov disse que as acusações são inaceitáveis e que diplomatas britânicos serão expulsos do país em breve.

Veja também

Theresa May sobre diplomatas russos: "Têm uma semana para deixar o país":
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade