PUBLICIDADE

Mundo

Rússia adverte que qualquer míssil dos EUA lançado contra a Síria será derrubado

11 abr 2018 - 07h25
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia advertiu que qualquer míssil norte-americano lançado contra a Síria devido a um suposto ataque com armas químicas em um enclave rebelde será derrubado e que seus locais de lançamento serão atacados, levantando a possibilidade de um confronto entre Moscou e os Estados Unidos.

Criança é tratada em hospital em Douma, após suposto ataque químico na Síria 07'/04/2018  White Helmets/Divulgação via REUTERS
Criança é tratada em hospital em Douma, após suposto ataque químico na Síria 07'/04/2018 White Helmets/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Emitindo o alerta na noite de terça-feira, o embaixador russo no Líbano também disse que tal confronto deveria ser evitado e que Moscou está pronto para negociações.

Entretanto, seus comentários podem elevar temores do primeiro conflito direto entre duas grandes potências que apoiam lados opostos na prolongada guerra civil da Síria.

Moscou e Washington discutiram na Organização das Nações Unidas na terça-feira devido ao uso de armas químicas na Síria, à medida que os Estados Unidos e seus aliados consideravam se atacariam ou não forças do governo sírio em decorrência do suposto ataque com gás químico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade