PUBLICIDADE

Mundo

Rouhani diz que disposição de Trump por conversas visa criar caos no Irã

7 ago 2018 - 01h40
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse nesta segunda-feira que Teerã pode manter conversações com os Estados Unidos se Washington comprovar sua credibilidade após a saída de um acordo nuclear e a retomada de sanções contra a República Islâmica.

Presidente do Irã, Hassan Rouhani, dá entrevista coletiva, em Viena, no início do mês
04/07/2018
REUTERS/Lisi Niesner
Presidente do Irã, Hassan Rouhani, dá entrevista coletiva, em Viena, no início do mês 04/07/2018 REUTERS/Lisi Niesner
Foto: Reuters

"Somos sempre a favor da diplomacia e das conversações ... Mas as conversas precisam de honestidade ... Os EUA reimpuseram sanções ao Irã e se retiraram do acordo nuclear, e querem manter conversações conosco", disse Rouhani em discurso transmitido ao vivo pela televisão estatal.

"A disposição de Trump para conversas diretas é apenas para consumo doméstico na América ... e para criar caos no Irã."

Autoridades norte-americanas afirmaram que Trump está pronto para encontrar líderes iranianos a qualquer momento na tentativa de elaborar um novo acordo com Teerã, depois que o presidente dos EUA retirou o país do acordo nuclear de 2015 em maio.

De acordo com essas autoridades, Trump vai implementar com vigor as sanções econômicas que está impondo novamente contra o Irã nesta semana e espera que as medidas tenham um impacto significativo na economia iraniana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade