PUBLICIDADE

Mundo

Romário lidera pesquisa para governador do Rio

Ele está tecnicamente empatado com Paes e Garotinho

21 ago 2018 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O senador e ex-jogador Romário (Podemos) lidera a disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro, mas tecnicamente empatado com dois adversários, segundo pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (20).

    O ex-artilheiro de 52 anos aparece com 14% das intenções de voto, dois pontos a mais que o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) e o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) - a margem de erro média é de três pontos para mais ou para menos.

    Tarcísio Motta (Psol) tem 5%, à frente de Indio da Costa (PSD), com 3%, Pedro Fernandes (PDT), com 2%, e Márcia Tiburi (PT), com 2%. André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU), Marcelo Trindade (Novo) e Wilson "ex-Juiz Federal" (PSC) têm 1% cada, enquanto Luiz Eugênio (PCO) não pontuou.

    Faltando um mês e meio para as eleições, 35% dos entrevistados votariam branco ou nulo, enquanto 11% não sabem em quem votar ou não responderam. Tido como um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, Romário ingressou na política em 2010, quando foi eleito deputado federal pelo Rio.

    Nas eleições de 2014, foi escolhido como senador, então pelo PSB, partido do qual sairia em 2017 para aderir ao Podemos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade