PUBLICIDADE

Mundo

Roma tem novo protesto violento contra medidas anti-Covid

Segundo autoridades, um grupo de manifestantes foi preso

27 out 2020 - 17h08
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Centenas de pessoas se reuniram na tarde desta terça-feira (27) na Piazza del Popolo, no centro de Roma, para protestar contra o governo do primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e as medidas tomadas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo autoridades, um grupo de manifestantes foi preso
Segundo autoridades, um grupo de manifestantes foi preso
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O ato, organizado pelo Forza Nuova, foi marcado por tumultos e confrontos entre os manifestantes e a polícia italiana. Diversos militantes lançaram bombas de fumaça e papel contra os agentes, que usaram hidrantes para dispersar a multidão.

Durante a confusão, latas de lixo foram incendiadas e scooters e bicicletas foram destruídas ao longo da via del Muro Torto. As autoridades informaram que prenderam um grupo de pessoas.

Após mais um protesto contra as medidas anti-Covid, a ministra do Interior da Itália, Luciana Lamorgese, convocou uma reunião com um Comitê de Segurança para esta quarta-feira (28), às 11h30 (horário local) para debater a ordem e segurança pública do país.

Ontem (26), diversas manifestações pacíficas e violentas foram registradas em toda a Itália. As polícias de Milão e de Turim denunciaram cerca de 30 pessoas por conta dos tumultos. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade