PUBLICIDADE

Mundo

Rival de Putin convoca protesto na Rússia durante Copa

Manifestação foi marcada para o dia 1 de julho

19 jun 2018 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

O blogueiro e líder da oposição na Rússia, Alexei Navalny, convocou um protesto nacional para o 1º de julho contra a alteração da idade mínima de aposentadoria. A manifestação ocorrerá no meio da Copa do Mundo.

    Mas, de acordo com Navalny, os atos serão realizados somente em 20 cidades russas onde a Copa do Mundo não está sendo disputada, como Tver e Yaroslav.

    "Sejamos honestos: o aumento da idade para aposentadoria, decidido por Putin e Medvedev, é um verdadeiro crime. Vamos protestar contra isto com todas as nossas forças", escreveu Navalny em seu Instagram.

    Atualmente, na Rússia, a idade de aposentadoria das mulheres é de 55 anos e, caso a reforma seja aprovada, elevaria para 63 anos. No caso dos homens, que agora se aposentam aos 60 anos, a idade mínima para se aposentar seria de 65 anos.

    Navalny foi preso em maio e condenado por violações à lei que regulamenta manifestações no país. No entanto, o principal opositor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi solto no dia da cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade