PUBLICIDADE

Mundo

Rival de Merkel deve se encontrar com Macron em Paris na quinta-feira

15 jul 2017 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do Partido Social-Democrata (SPD) da Alemanha Martin Schulz se encontrará com o presidente francês Emmanuel Macron para negociações em Paris na quinta-feira, disse um porta-voz do partido neste sábado.

Schulz espera destituir a chanceler Angela Merkel na eleição de 24 de setembro, mas o partido de centro-esquerda perdeu fôlego nas pesquisas depois de subir logo após sua nomeação em janeiro.

Schulz fará um discurso sobre o futuro da Europa no Instituto de Estudos Políticos (Sciences Po) em Paris antes de dar as boas vindas a Macron no Palácio Elysee, disse o porta-voz do SPD.

O escritório presidencial de Macron confirmou que a reunião com Schulz está agendada para as 14h (horário de Brasília).

Schulz, ex-presidente do Parlamento Europeu, deve divulgar seus planos por uma União Europeia mais forte durante coletiva de imprensa no domingo.

Merkel disse a eleitores em um discurso de campanha no sábado que a decisão do Reino Unido de deixar a UE e a eleição na França do pró-europeu reformista Macron mudaram a sua visão sobre o bloco, acrescentando que é válido lutar por uma Europa mais forte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade