PUBLICIDADE

Mundo

Repórteres são sequestrados entre Equador e Colômbia

Ministro disse que governo não irá poupar esforços no resgate

28 mar 2018 - 09h08
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Repórteres são sequestrados entre Equador e Colômbia
Repórteres são sequestrados entre Equador e Colômbia
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Dois jornalistas e um motorista do jornal equatoriano "El Comercio" foram sequestrados ontem (27) na fronteira com a Colômbia, informou o ministro do Interior do Equador, Cesar Navas.

A equipe de reportagem desapareceu na cidade litorânea de Esmeraldas, e, de acordo com Navas, é provável que as vítimas tenham sido levadas para o território colombiano em represália ao combate ao narcotráfico das Forças Armadas equatorianas na região.

O ministro ainda confirmou que houve "um contato" entre as autoridades e os sequestradores. No entanto, Navas deu poucos detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações.

O ministro também confirmou que os três equatorianos estão bem, e que as forças de segurança do país estão trabalhando para solucionar o caso. Além disso, indicou que o governo do país não irá poupar "nenhum esforço" para "proteger a vida e a integridade" das vítimas.

O presidente do Equador, Lenín Moreno, mandou mensagens de apoio para os familiares do trio.

Devido a crescente do narcotráfico, Quito intensificou a presença militar na área. Recentemente, um carro-bomba explodiu na região e deixou cerca de 28 feridos.

Veja também:

Casal argentino viaja o mundo em van grafitada rumo ao Alaska:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade