PUBLICIDADE

Coronavírus

Reino Unido testará novo sistema de rastreamento de covid-19

Gove disse que o sistema está sendo testado incluiria pedir aos cidadãos da ilha que baixassem um aplicativo para smartphone

3 mai 2020 - 16h23
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido testará um novo programa de rastreamento de coronavírus na próxima semana na Ilha de Wight, na costa sul da Inglaterra, disse o ministro do gabinete Michael Gove neste domingo, enquanto o governo procura minimizar o risco de uma segunda onda de infecção.

Ministro do gabinete Michael Gove anuncia novo sistema de rastreamento de coronavírus no Reino Unido
Ministro do gabinete Michael Gove anuncia novo sistema de rastreamento de coronavírus no Reino Unido
Foto: Reuters

Sofrendo um dos piores números de mortes na Europa por covid-19, a Grã-Bretanha está confiante de que o pico do vírus passou e agora está estudando como reiniciar sua economia fechada e aliviar as restrições sociais aos cidadãos.

"Nesta semana, estaremos pilotando novos procedimentos de teste, rastreamento e rastreamento na Ilha de Wight, com vistas a implementá-lo mais amplamente no final deste mês", disse Gove em entrevista coletiva.

Um sistema de teste em massa, juntamente com a capacidade de rastrear pessoas que entraram em contato com outras que tiveram a doença, são consideradas medidas cruciais para evitar um segundo pico e facilitar o relaxamento de um bloqueio que durou quase seis semanas.

Gove disse que o sistema que está sendo testado na semana que vem incluiria pedir aos cidadãos da ilha que baixassem um aplicativo para smartphone, bem como formas tradicionais de rastrear aqueles que entraram em contato com um paciente que testou positivo.

"Seremos capazes de garantir que as pessoas que sofrem com o vírus ... elas e seus contatos possam ser incentivados a ficar em casa, para que possamos limitar o potencial de qualquer surto", disse Gove.

A Ilha de Wight tem cerca de 80.000 famílias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade