PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido segue EUA e anuncia boicote a Olimpíadas de Pequim

Capital chinesa sediará Jogos de Inverno em fevereiro

8 dez 2021 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

Após Estados Unidos e Austrália, o Reino Unido também anunciou nesta quarta-feira (8) um boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, marcados para fevereiro de 2022.

    Em audiência no Parlamento, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou que não enviará nenhum representante do governo para o evento esportivo.

    "Vai haver efetivamente um boicote diplomático às Olimpíadas de Inverno em Pequim", disse o premiê ao ser questionado sobre o assunto por parlamentares.

    Os Estados Unidos foram o primeiro país a anunciar que não enviarão representantes aos Jogos de 2022 devido às perseguições contra a minoria muçulmana uigur na província de Xinjiang e aos ataques à liberdade no Tibete e em Hong Kong.

    Já na manhã desta quarta, a Austrália também se juntou ao boicote diplomático, que não impedirá que competidores desses países participem das Olimpíadas de Inverno.

    Por sua vez, a China acusou os EUA de "politizarem o esporte".

    "O chamado boicote diplomático dos Estados Unidos é uma farsa política que reflete a mentalidade da Guerra Fria", criticou a missão chinesa na Organização das Nações Unidas. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade