PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido pede moderação após morte de iraniano Soleimani em ataque dos EUA

3 jan 2020 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, exortou nesta sexta-feira as partes envolvidas a demonstrarem moderação depois que os Estados Unidos mataram o general iraniano Qassem Soleimani.

Secretário britânico Dominic Raab em Downing Street em Londres 24/10/2019 REUTERS/Hannah McKay
Secretário britânico Dominic Raab em Downing Street em Londres 24/10/2019 REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

"Sempre reconhecemos a ameaça agressiva representada pela força iraniana Quds liderada por Qasem Soleimani. Após sua morte, exortamos todas as partes a se conterem. Conflitos adicionais não são de interesse de nenhum de nós", disse ele em um comunicado por email.

Jeremy Corbyn, o líder do Partido Trabalhista, a principal sigla de oposição, também pediu moderação e fez um apelo ao Reino Unido para "confrontar as ações beligerantes e a retórica vindas dos Estados Unidos".

Em Berlim, uma porta-voz do governo alemão disse nesta sexta-feira que o ataque norte-americano no Iraque que matou Soleimani foi uma reação às provocações militares da República Islâmica.

"A ação americana foi uma reação a uma série de provocações militares pelos quais o Irã é responsável", disse Ulrike Demmer durante uma entrevista à imprensa.

"Também vemos com grande preocupação as atividades do Irã na região. Estamos diante de uma escalada perigosa", disse Demmer, acrescentando que a Alemanha trabalhará para apaziguar os ânimos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade