PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido não aceitará acordo do Brexit que coloque união do país em risco, diz líder conservador

9 mar 2019 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido não pode aceitar a proposta de Michel Barnier de terminar com o impasse das discussões sobre o Brexit porque colocaria em risco a unidade do Reino Unido, ao tratar a Irlanda do Norte de maneira diferente, disse o chairman do governista Partido Conservador.

A menos de três semanas de o Reino Unido deixar a União Europeia, o principal negociador da UE disse na sexta-feira que o Reino Unido poderia ter o direito unilateral de deixar sua união alfandegária. No entanto, a Irlanda do Norte permaneceria na órbita comercial da UE para evitar a necessidade de verificações aduaneiras na fronteira com a Irlanda, integrante do bloco.

"Não teremos um acordo que coloca em risco a unidade do Reino Unido", disse Brandon Lewis à rádio BBC. "A proposta de Michel Barnier colocaria em risco a força da união. Este governo não irá tolerar algo que coloque a união do Reino Unido em risco."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade