PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido acredita ser possível resolver impasse em negociações do Brexit, diz porta-voz de May

15 out 2018 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido acredita que há diversas maneiras de se chegar a um acordo sobre sua única fronteira terrestre com a União Europeia, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, ainda está confiante de que vai conseguir um acordo para o Brexit, disse o porta-voz da premiê nesta segunda-feira.

Premiê britânica, Theresa May 10/10/2018 REUTERS/Simon Dawson
Premiê britânica, Theresa May 10/10/2018 REUTERS/Simon Dawson
Foto: Simon Dawson / Reuters

"Há diversos meios de alcançar o que queremos alcançar", disse o porta-voz, se recusando a fornecer mais detalhes sobre as negociações.

O porta-voz de May disse a repórteres que as conversas chegaram a um impasse no final de semana porque a União Europeia continua a insistir em um acordo que envolva uma fronteira no Mar da Irlanda -- algo que May já descartou porque diz que irá separar o Reino Unido.

May também está planejando fazer uma declaração no Parlamento ainda nesta segunda-feira sobre o fracasso das negociações do final de semana, acrescentou o porta-voz.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade