PUBLICIDADE

Mundo

Rei emérito espanhol está nos Emirados Árabes Unidos

Em um comunicado divulgado em 3 de agosto, Juan Carlos disse que deixaria o país para um destino não especificado

17 ago 2020 - 10h55
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O rei emérito da Espanha Juan Carlos está nos Emirados Árabes Unidos desde 3 de agosto, disse um porta-voz da Casa Real nesta segunda-feira, confirmando uma reportagem da emissora estatal TVE.

Rei emérito da Espanha Juan Carlos 
04/05/2019
REUTERS/Francois Lenoir/
Rei emérito da Espanha Juan Carlos 04/05/2019 REUTERS/Francois Lenoir/
Foto: Reuters

Em um comunicado divulgado em 3 de agosto, Juan Carlos disse que deixaria o país para um destino não especificado, depois que aspectos controversos de sua vida privada vieram à tona.

Questionado na segunda-feira se a reportagem da TVE estava correta, um porta-voz da Casa Real afirmou: "Isso é o que o rei Juan Carlos nos disse".

Juan Carlos, que abdicou em favor de seu filho Felipe em 2014, disse que estava deixando a Espanha para que o reinado de seu filho não fosse perturbado por seus assuntos pessoais.

Em junho, a Suprema Corte da Espanha abriu uma investigação preliminar sobre o envolvimento de Juan Carlos em um contrato ferroviário de alta velocidade na Arábia Saudita, depois que o jornal suíço La Tribune de Geneve informou que ele havia recebido 100 milhões de dólares do rei saudita na época. A Suíça também abriu uma investigação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade