PUBLICIDADE

Mundo

'Rei das fugas' é preso após tentar matar prostituta

Max Leitner voltou para cadeia após fazer ataque em Bolzano, na Itália

17 set 2021 - 10h11
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da Itália prendeu na madrugada desta sexta-feira (17) o criminoso Max Leitner, conhecido como "rei das fugas" dos presídios, informou a emissora "RAI Alto Adige". O italiano ficou famoso no país por ter conseguido fugir dos centros de detenção por cinco vezes.

Max Leitner foi preso após um tiroteio em Bolzano
Max Leitner foi preso após um tiroteio em Bolzano
Foto: ANSA / Ansa

Segundo apurou a TV, por volta da meia noite e meia, uma garota de programa ligou para a polícia para denunciar que seu carro havia sido alvo de tiros. O veículo estava vazio e foi atingido enquanto ela saía da casa de um cliente.

Como ela conseguiu pegar algumas referências do carro que fez o disparo, os agentes conseguiram interceptar o veículo após uma pequena perseguição. Além de Leitner, os policiais prenderam um austríaco de 59 anos sem residência oficial no território italiano e apreenderam um revólver, um fuzil e um arma taser.

Leitner não estava cumprindo nenhuma pena atualmente. A última havia permitido que ele cumprisse uma prisão domiciliar por conta de sua idade em 2016, 63 anos. Na década de 1980, o criminoso havia sido condenado por diversos sequestros, mas só foi capturado em agosto de 1990 em uma ação da polícia austríaca durante um assalto a um carro forte.

Durante os anos 1990 e 2000, Leitner conseguiu fugir uma vez de um presídio na Áustria e outras cinco vezes dos presídios italianos. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade