PUBLICIDADE

Mundo

Região italiana ordena fechamento de shoppings no fim de semana

Piemonte, no norte do país, vem enfrentando 2ª onda da Covid

20 out 2020 - 11h41
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador da região de Piemonte, no norte da Itália, Alberto Cirio, anunciou que assinará nesta terça-feira (20) uma ordem executiva determinando o fechamento de todos os centros comerciais e shoppings durante todo o próximo fim de semana. A ideia é frear o avanço dos contágios do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

"Nesta noite, vou assinar a ordem que fecha os centros comerciais não alimentares em todo o território regional. Ficarão abertos apenas centros alimentares e farmácias, que são gêneros de primeira necessidade", disse Cirio em entrevista ao canal "La7".

Essa é a segunda medida restritiva anunciada pelo governo regional nesta semana, já que a área é uma das que mais sofre com a nova onda de casos de Covid-19. No dia 16, as autoridades anunciaram a implementação do toque de recolher entre às 23h e às 5h.

Situada no norte da Itália, a região de Piemonte tem como capital a cidade de Turim e possui cerca de 4,3 milhões de habitantes. Atualmente, é a segunda em números absolutos de novas contaminações, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados até esta segunda-feira (19), com 44.923 infecções desde fevereiro - atrás apenas da Lombardia.

Já o governo regional informa que as cidades mais afetadas pela pandemia são a capital Turim, com 2.375 casos ativos nesta terça-feira, e Novara, com 424. O Ministério da Saúde informa que, ao todo, são 10.607 casos ativos na região - número que não considera mortes e curas.

A taxa de novos casos diários está na faixa dos 900 por dia e a região tem 883 pessoas internadas em departamentos hospitalares com sintomas da Covid-19 e 61 em unidades de terapia intensiva (UTIs). O Piemonte contabiliza ainda 4.203 vítimas desde fevereiro. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade