PUBLICIDADE

Mundo

Região italiana alerta para caos hospitalar caso coronavírus se espalhe

28 fev 2020 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários

Os hospitais italianos ficarão caóticos se o grave surto de coronavírus se espalhar, disse nesta sexta-feira a região mais atingida do país, Lombardia, alertando que 10% dos que pegaram a doença precisam de tratamento intensivo.

Vista da Praça do Duomo, em Milão, quase vazia
28/02/2020
REUTERS/Yara Nardi
Vista da Praça do Duomo, em Milão, quase vazia 28/02/2020 REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

As autoridades italianas estão sob crescente pressão para restaurar o senso de normalidade depois de impor restrições rígidas há uma semana em grande parte do norte do país para conter o pior surto da doença na Europa.

No entanto, a Lombardia, a região mais rica da Itália, que circunda a capital financeira Milão, alertou para os perigos da complacência.

"Se esse surto se espalhar, os hospitais enfrentarão uma crise séria, não apenas pelas admissões por coronavírus, mas por todos os pacientes", afirmou a região em comunicado.

Destacando as preocupações, a Lombardia revelou que houve um aumento repentino de pessoas que precisam de hospitalização na cidade de Lodi, perto do epicentro do contágio.

"Infelizmente, outra emergência ocorreu em Lodi da noite para o dia", disse o governador regional Attilio Fontana, que se colocou em isolamento autoimposto depois que um assessor testou positivo para a doença.

"Houve uma série de hospitalizações com 51 pessoas em estado grave, incluindo 17 que foram submetidas a tratamento intensivo", disse ele ao canal de televisão privado La7.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade