PUBLICIDADE

Mundo

Região espanhola da Catalunha determina fechamento de bares e restaurantes por 15 dias

14 out 2020 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

A região espanhola da Catalunha, que inclui a cidade de Barcelona, decretou que bares e restaurantes fechem por 15 dias a partir de quinta-feira à noite, e limitou o número de pessoas permitidas no comércio para tentar conter o aumento de casos de coronavírus.

Restaurante fechado durante surto de Covid-19 em Barcelona
14/10/2020
REUTERS/ Albert Gea
Restaurante fechado durante surto de Covid-19 em Barcelona 14/10/2020 REUTERS/ Albert Gea
Foto: Reuters

Com cerca de 900.000 infecções registradas e mais de 33.000 mortes, a Espanha se tornou o centro da pandemia na Europa Ocidental. A capital Madri e os subúrbios próximos foram colocados em lockdown parcial na semana passada.

Bares e restaurantes na Catalunha só poderão oferecer serviços para viagem e de delivery, disse o líder regional em exercício, Pere Aragonès, a jornalistas, nesta quarta-feira.

"Precisamos agir hoje para evitar um lockdown total nas próximas semanas... A situação é muito preocupante", disse Aragonès, pedindo aos cidadãos que limitem os movimentos fora de casa e evitem contatos sociais desnecessários.

As medidas terão de ser autorizadas por um tribunal, disse Aragonès, acrescentando que ele estava confiante que iria garantir o apoio do Judiciário.

As associações de restaurantes disseram mais cedo nesta quarta que entrariam com uma ação legal contra qualquer fechamento.

A proprietária de bar em Barcelona Gladys Roda disse: "Quero confiar em nossos cientistas, não em políticos, e acho que se eles disserem que as coisas devem ser fechadas... eles têm suas razões."

Mas ela acrescentou que em termos econômicos isso pode ser muito ruim.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade