PUBLICIDADE

Mundo

Região do Lazio proibirá circulação noturna a partir de 23/10

Medida tem como objetivo conter a pandemia de Covid-19

21 out 2020 - 17h56
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Lazio, na Itália, irá impor um toque de recolher das 23h às 5h da manhã em toda a região italiana para conter a pandemia do novo coronavírus, a partir do próximo dia 23 de outubro.

Medida tem como objetivo conter a pandemia de Covid-19
Medida tem como objetivo conter a pandemia de Covid-19
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O novo decreto, que será assinado pelo governador Nicola Zingaretti e pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, terá a duração de 30 dias a contar da data de início.

A medida prevê que deslocamentos noturnos sejam permitidos apenas por motivos urgentes ou comerciais e devem ser comprovados por meio de formulário de autocertificação, disponível no site da região.

Além disso, a partir da próxima segunda-feira (26), 50% das escolas de ensino médio precisará oferecer aulas à distância, exceto para estudantes do primeiro ou quarto ano. Em relação às universidades, 75% das aulas serão online, exceto para calouros e atividades laboratoriais.

Entre as medidas também está a necessidade de identificar instalações privadas para a realização de 5 mil testes para detectar a Covid-19 por dia, além de aumentar para 2.913 os centros médicos que atendam pacientes infectados. Destes, 552 devem ser dedicados à terapia intensiva.

Com 5,9 milhões de habitantes, a região do Lazio impôs o toque de recolher na tentativa de proibir a circulação de pessoas e veículos durante a madrugada e combater aglomerações em bares e festas, que estão proibidas.

Além do Lazio, outras administrações regionais, como a Lombardia e Campânia, resolveram apostar no toque de recolher para conter a pandemia.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade