PUBLICIDADE

Mundo

Rebeldes sírios derrubam avião russo e piloto morre

3 fev 2018 - 15h49
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Rebeldes sírios informaram neste sábado que derrubaram um avião de guerra da Rússia em uma área na província de Idlib, ao norte da Síria, que tem recebido fortes ataques aéreos.

Segundo a agência estatal russa TASS, o piloto do avião foi morto após ter se ejetado do avião.

Uma fonte rebelde disse que o avião foi derrubado na cidade de Khan al-Subl, próximo a Saraqueb, perto de uma grande avenida que recebeu fortes ataques aéreos e onde o exército sírio e milícias apoiadas pelo Irã estão tentando avançar por terra. 

Pelo menos cinco civis morreram no bombardeio em Saraqeb, controlada por rebeldes, cuja responsabilidade foi atribuída pelos habitantes a aviões russos. Sírios em áreas controladas por rebeldes disseram que conseguem distinguir entre aviões russos e da força aérea da Síria, porque aviões russos voam mais alto. 

Residentes disseram que milhares de pessoas foram forçadas pelos ataques aéreos a fugir da região, movendo-se mais para o norte, em campos improvisados construídos no lado sírio da fronteira com a Turquia.

O ministro da Defesa da Rússia afirma constantemente que o alvo dos ataques são apenas militantes islâmicos extremistas na Síria. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade