Raio danifica Arco de Constantino em Roma durante temporal
Tempestade causou diversos danos na capital italiana
Um raio danificou partes do Arco de Constantino, monumento localizado diante do Coliseu de Roma, durante uma tempestade que se abateu sobre a cidade na última terça-feira (3).
Em nota, o Parque Arqueológico do Coliseu explicou que "a intervenção de recuperação efetuada pelos técnicos foi imediata". "Os nossos funcionários chegaram ao local imediatamente após a queda do raio. Todos os fragmentos foram recuperados e guardados em segurança. Já demos início à avaliação dos danos e as análises irão continuar pela manhã [do dia 4]", disse.
O Arco de Constantino é um dos principais pontos turísticos da capital italiana e foi construído na Roma Antiga por ordem do Senado para comemorar a vitória do imperador Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvia, em 312 d.C.
Além do monumento, o temporal, que durou cerca de uma hora e ultrapassou os 60 milímetros de chuva, também atingiu outra referência do Império Romano, o Circo Máximo, que perdeu o andaime de uma das arquibancadas. Inaugurado no século 5 a.C., o local foi a maior arena de entretenimento do período.
A forte chuva causou ainda alagamentos em diversos pontos da cidade, derrubou árvores e interrompeu o serviço de metrô em algumas linhas. Não há registros de vítimas até o momento.
.