PUBLICIDADE

Rainha Elizabeth passa noite no hospital, diz Palácio

Elizabeth passou uma noite no hospital devido ao que o Palácio de Buckingham chamou de "investigações preliminares"

21 out 2021 19h39
| atualizado em 22/10/2021 às 08h53
ver comentários
Publicidade
14/10/2021
Jacob King/Pool via REUTERS
14/10/2021 Jacob King/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A rainha Elizabeth, do Reino Unido, passou uma noite no hospital devido ao que o Palácio de Buckingham chamou de "investigações preliminares", mas retornou ao Castelo de Windsor na quinta-feira (21) e estava bem disposta. 

A monarca, de 95 anos, cancelou uma viagem oficial para a Irlanda do Norte na quarta-feira, e o palácio disse que a rainha havia recebido orientações de sua equipe médica para descansar, e informando que não teve nada relacionado à covid-19. 

"Seguindo conselhos médicos para descansar por alguns dias, a rainha compareceu ao hospital na noite de quarta-feira para algumas investigações preliminares, voltando ao Castelo de Windsor no horário do almoço hoje, e continua bem disposta", anunciou o palácio em nota. 

Uma fonte da realeza disse que a rainha havia ficado no hospital por motivos práticos, e que sua equipe médica havia tomado uma abordagem cautelosa. 

Ela já havia retornado à sua mesa para trabalhar na tarde de quinta-feira, e estava exercendo algumas tarefas leves, disse a fonte. 

Elizabeth recebeu na noite de terça-feira líderes empresariais bilionários, como Bill Gates, em um coquetel, após o primeiro-ministro Boris Johnson sediar uma conferência de investimentos verdes antes da cúpula do clima COP26, na Escócia.

A rainha, a monarca mais velha e mais longeva do planeta, parecia estar com boa saúde no dia, sorrindo alegremente ao se encontrar com os convidados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade