PUBLICIDADE

Mundo

Rainha Elizabeth II passa noite em hospital para fazer exames

Anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham em comunicado

21 out 2021 - 18h59
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palácio de Buckingham anunciou nesta quinta-feira (21) que a rainha Elizabeth II, 95 anos, passou a noite anterior no hospital para exames médicos, mas já retornou ao Castelo de Windsor.

Rainha Elizabeth II tem 95 anos e foi orientada a descansar
Rainha Elizabeth II tem 95 anos e foi orientada a descansar
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na quarta-feira à tarde para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor", diz o comunicado oficial.

A monarca foi atendida por especialistas no Hospital privado King Edward VII, no centro de Londres, e sua internação não deve estar relacionada ao coronavírus, de acordo com a imprensa britânica.

O anúncio é feito um dia após Elizabeth II aceitar o conselho de seus médicos para ficar de "repouso por alguns dias". Apesar de "relutante", ela cancelou uma viagem de dois dias que faria à Irlanda do Norte.

A saúde da rainha, que está há quase sete décadas no trono britânico, vem sendo alvo de especulação da mídia britânica. De acordo com alguns jornais, a curta hospitalização teria sido decidida por "motivos práticos" para permitir que Elizabeth II fizesse exames necessários.

No fim de semana, a revista "Vanity Fair" chegou a informar que os médicos pediram para que Elizabeth II bebesse menos e deixasse os drinks para ocasiões especiais. Sabe-se há décadas que a monarca tem o hábito de beber uma taça de dry Martini todas as noites. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade