PUBLICIDADE

Rainha Elizabeth II e príncipe Philip são vacinados contra Covid

Monarca já havia anunciado que não furaria fila de prioritários

9 jan 2021 12h41
| atualizado às 13h14
ver comentários
Publicidade

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip foram vacinados contra a Covid-19 neste sábado (09), confirmou a Palácio de Buckingham. A imunização ocorreu dentro do Castelo de Windsor.

Rainha e príncipe foram vacinados neste sábado no Castelo de Windsor
Rainha e príncipe foram vacinados neste sábado no Castelo de Windsor
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A monarca de 94 anos e o duque de Edimburgo, que tem 99 anos, já haviam informado que não furariam a fila de prioridade e que aguardariam a vacinação por faixas prioritárias.

Ambos estão aptos a tomar o imunizante agora por serem do grupo de risco por conta da idade avançada (acima de 80 anos). Não foi informado qual o imunizante dado à família real.

Uma fonte ouvida pela "BBC" disse que a própria rainha pediu para que sua imunização fosse comunicada ao público para "evitar especulações".

O Reino Unido foi o primeiro país ocidental a iniciar a vacinação contra o coronavírus Sars-CoV-2 com a BNT 162b, desenvolvida pelo laboratório Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech. Desde 8 de dezembro, segundo informou o ministro da Saúde, Matt Hancock, o país já imunizou mais de 1,5 milhão de pessoas.

Atualmente, são aplicadas tanto a vacina da Pfizer/BioNTech como a da AstraZeneca/Universidade de Oxford. Nesta sexta-feira (07), o governo liberou mais um imunizante: a mRNA-1273, desenvolvida pelo laboratório Moderna e que deve chegar ao território britânico entre fevereiro e março. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade