PUBLICIDADE

Mundo

Rainha Elizabeth declara apoio a Charles para a Commonwealth

19 abr 2018 - 08h39
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth, do Reino Unido, disse nesta quinta-feira que espera que seu filho e herdeiro, o príncipe Charles, assuma a liderança da Comunidade Britânica (Commonwealth), respondendo a sugestões de que o cargo deveria ser alternado entre Estados- membros da organização.

Rainha Elizabeth e príncipe Charles durante cerimônia em Londres, Reino Unido 21/06/2017 REUTERS/Stefan Rousseau
Rainha Elizabeth e príncipe Charles durante cerimônia em Londres, Reino Unido 21/06/2017 REUTERS/Stefan Rousseau
Foto: Reuters

"É meu desejo sincero que a Commonwealth continue a oferecer estabilidade e continuidade a gerações futuras e que decida um dia que o príncipe de Gales deve continuar o importante trabalho iniciado por meu pai em 1949", disse a rainha na abertura formal da reunião de chefes de governo da Comunidade Britânica.

A reunião, que acontece no Reino Unido pela primeira vez em 20 anos, é vista como uma chance de Londres se reconectar com suas ex-colônias e revitalizar a frágil aliança de 53 países da Commonwealth antes do Brexit.

A Commonwealth surgiu do império britânico no meio do século 20, e a rainha tem sido sua chefe desde que seu reino começou em 1952.

A questão de quem irá suceder a monarca de 91 anos no cargo foi levantada nas preparações para a cúpula. O partido de oposição do Reino Unido sugeriu no domingo que a posição deveria ser alternada entre Estados-membros.

Veja também:

Cientista revela como é o som do Sol:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade