PUBLICIDADE

Mundo

"Queremos nosso dinheiro de volta", diz ministro da Economia francês ao Reino Unido

19 jul 2017 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, disse nesta quarta-feira que o Reino Unido deve pagar o que deve à União Europeia e que isto é um pré-requisito não negociável para conversas do Brexit.

Ministro Bruno Le Maire deixa reunião em Paris
 19/7/2017   REUTERS/Gonzalo Fuentes
Ministro Bruno Le Maire deixa reunião em Paris 19/7/2017 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

"Vou dizer o que Margaret Thatcher costumava dizer: Queremos nosso dinheiro de volta", disse Le Maire, respondendo perguntas de parlamentares no comitê de questões econômicas do Parlamento francês.

"Podemos sempre debater a quantia, mas sobre o fato que o Reino Unido deve pagar o que deve ao orçamento da União Europeia, isto é um pré-requisito não negociável no começo das discussões (sobre o Brexit)", afirmou.

A União Europeia quer que Londres aceite um projeto para cobrir sua quota nos comprometimentos de gastos da UE feitos enquanto o Reino Unido era membro, uma quantia que Le Maire disse poder ser de até 100 bilhões de euros.

"O pagamento do Reino Unido de seu restante... é um pré-requisito não negociável para qualquer discussão sobre o futuro de nossas relações", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade