PUBLICIDADE

Mundo

Putin vai anexar quatro territórios ucranianos à Rússia

29 set 2022 - 07h44
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, começará na sexta-feira a anexar formalmente 15% do território ucraniano, ao comandar uma cerimônia de assinatura do Kremlin para adicionar quatro regiões ucranianas à Rússia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a cerimônia acontecerá às 15h de Moscou na sexta-feira (9h em Brasília) para "acordos sobre adesão de novos territórios à Federação Russa".

Acordos serão assinados "com todos os quatro territórios que realizaram referendos e fizeram pedidos correspondentes ao lado russo", declarou Peskov.

A Ucrânia e o Ocidente rejeitaram as votações organizadas às pressas, realizadas sete meses após a invasão da Rússia, como fraudes ilegítimas.

A decisão de Putin de incorporar as regiões à Rússia significa que Moscou anexará vastas áreas no leste e sul da Ucrânia, representando cerca de 15% do território total da Ucrânia.

Após as cerimônias de assinatura no Kremlin, Putin fará um grande discurso e se reunirá com os administradores indicados por Moscou das regiões ucranianas, disse o Kremlin.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade