PUBLICIDADE

Mundo

Putin se diz pronto para trabalhar com qualquer líder dos EUA

22 nov 2020 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste domingo que estava pronto para trabalhar com qualquer líder dos Estados Unidos e que parabenizará aquele que sair vencedor das eleições presidenciais assim que todas as formalidades legais forem resolvidas, informaram agências de notícias russas.

Putin tem segurado comentários a respeito do tema enquanto o presidente Donald Trump segue tomando medidas legais para tentar reverter sua derrota para o democrata Joe Biden nas eleições de 3 de novembro.

"Trabalharemos com qualquer pessoa que tenha a confiança do povo americano", disse Putin à televisão estatal, segundo citações.

Mas o vencedor deve ser nomeado ou pelo partido adversário, que deve reconhecer a vitória de seu oponente, ou depois que o resultado final da eleição for confirmado de forma legítima e legal, disse Putin.

O posicionamento segue comentário anterior do Kremlin de que esperaria pelos resultados oficiais da eleição presidencial dos EUA antes de comentar seu resultado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade