PUBLICIDADE

Mundo

Putin e Trump devem se encontrar em Paris no dia 11 de novembro

23 out 2018 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, devem se reunir em Paris no próximo mês, disseram autoridades nesta terça-feira, em seu primeiro encontro desde uma cúpula em Helsinque que fez com que Trump fosse criticado por se aproximar demais do Kremlin.

Trump e Putin se cumprimentam em Helsinque
 16/7/2018    Lehtikuva/Antti Aimo-Koivisto via REUTERS
Trump e Putin se cumprimentam em Helsinque 16/7/2018 Lehtikuva/Antti Aimo-Koivisto via REUTERS
Foto: Reuters

Após reunião em Moscou entre Putin e o conselheiro de Segurança Nacional de Trump, John Bolton, autoridades de ambos os lados disseram ter chegado a um acordo preliminar sobre um encontro no dia 11 de novembro na capital francesa e que a organização dos detalhes está em andamento.

Questionado se irá encontrar com Putin em Paris, Trump disse a repórteres na Casa Branca: "Nós podemos".

"Isso está sendo discutido agora mesmo", disse Trump. "Acho que provavelmente vamos. Ainda não foi organizado, mas provavelmente será".

Os dois presidentes devem estar em Paris para comemorar o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial e planejam realizar uma reunião bilateral nos bastidores, de acordo com o assessor do Kremlin Yuri Ushakov.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade