PUBLICIDADE

Mundo

Putin diz que explosão fatal ocorreu durante teste de sistema de armas

21 ago 2019 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que uma explosão fatal em um campo militar no norte do país no início deste mês ocorreu durante um teste de sistema de armas.

Presidente russo, Vladimir Putin, dá entrevista exclusiva ao lado do presidente finlandês, Sauli Niinisto
21/08/2019
Markku Ulander/Lehtikuva/via REUTERS
Presidente russo, Vladimir Putin, dá entrevista exclusiva ao lado do presidente finlandês, Sauli Niinisto 21/08/2019 Markku Ulander/Lehtikuva/via REUTERS
Foto: Reuters

Ao lado do presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, em Helsinque, Putin disse que Moscou não poderia revelar detalhes sobre a explosão devido à sua natureza militar.

Putin também não revelou qual sistema de armas era testado no momento da explosão.

O líder russo ressaltou para a necessidade de um sistema melhor para trocar informações futuras sobre acidentes desse tipo.

A agência nuclear da Rússia informou que cinco funcionários de sua equipe morreram e outros três ficaram feridos em uma explosão envolvendo "fontes de energia a partir de isótopos" que ocorreu durante um teste de foguete em uma plataforma marítima no início deste mês.

Putin afirmou nesta semana que não havia risco de níveis elevados de radiação em consequência da explosão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade