PUBLICIDADE

Mundo

Putin diz que Bolívia está à beira do caos

14 nov 2019 - 16h21
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que a Bolívia está à beira do caos e que há um vácuo de poder no país após a renúncia de Evo Morales da Presidência em meio a pressões no domingo.

Presidente russo, Vladimir Putin, discursa durante reunião da cúpula dos Brics, em Brasília
14/11/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente russo, Vladimir Putin, discursa durante reunião da cúpula dos Brics, em Brasília 14/11/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Falando a jornalistas em Brasília, após cúpula dos Brics --formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul--, Putin disse esperar que seja quem for a assumir o poder na Bolívia mantenha a cooperação do país com Moscou.

Putin também disse aos repórteres que espera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visite a Rússia para marcar o Dia da Vitória, em 9 de maio do ano que vem e que Moscou está pronta para negociar com os EUA.

O presidente russo também disse que, no momento, não tem quaisquer planos para se reunir com Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade