PUBLICIDADE

Mundo

Putin dança em casamento de ministra austríaca antes de encontro com Merkel

18 ago 2018 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente russo Vladimir Putin dançou de braços dados com a ministra de Relações Exteriores da Áustria, Karin Kneissl, em seu casamento neste sábado, após receber um convite que críticos da oposição disseram minar a posição do Ocidente contra Moscou.

Putin chegou em um carro carregando um buquê de flores e acompanhado, informou a mídia local, por uma trupe de cantores cossacos contratados para fazer uma serenata aos recém-casados, em uma parada a caminho de se encontrar com a chanceler alemã Angela Merkel, fora de Berlim.

Fotografias mostram Kneissl, 53 anos, sorrindo em um longo vestido branco e creme e conversando com Putin enquanto dançavam em um vinhedo no sul da província de Styria, local de seu casamento com o empresário Wolfgang Meilinger.

O convite surpreendeu muitos em Viena e Moscou, particularmente em um momento em que a União Europeia está em desacordo com a Rússia em relação à anexação da região da Crimeia, da Ucrânia, e outras questões.

Não há relatos de que Kneissl, uma poliglota especialista em Oriente Médio sem afiliação política, tenha amizade particularmente próxima com Putin. No entanto, ela foi nomeada para seu cargo pelo Partido da Liberdade (FPO), de extrema-direita, que tem ligações com o partido de Putin.

O líder e vice-chanceler do FPO, Heinz-Christian Strache, que se juntou ao governo de coalizão da Áustria no ano passado, a elogiou como "construtora de pontes", ao parabenizar o casal e lhes desejou "toda sorte do mundo e amor eterno!"

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade