PUBLICIDADE

Mundo

Putin concordou com missão da AIEA em usina na Ucrânia, diz gabinete de Macron

19 ago 2022 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse ao seu colega russo, Vladimir Putin, nesta sexta-feira, que está preocupado com os riscos de segurança na usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, informou o Palácio do Eliseu, acrescentando que Putin concordou com o envio de uma missão de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para o local.

Os dois presidentes concordaram em continuar suas conversas nos próximos dias, de acordo com uma nota enviada a jornalistas pelo gabinete de Macron.

A operadora de energia nuclear da Ucrânia disse nesta sexta-feira suspeitar que Moscou estava planejando desacoplar a usina nuclear de Zaporizhzhia da rede ucraniana, uma operação complexa que Kiev diz que poderia causar um desastre.

De acordo com uma nota do Kremlin sobre a ligação, Putin disse que o bombardeio da instalação nuclear controlada pela Rússia, que ele atribuiu a Kiev, criou o risco de "catástrofe em larga escala".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade