PUBLICIDADE

Mundo

Província italiana restringirá medidas anti-Covid

Bolzano, na divisa com a Áustria, vai regredir para zona amarela

30 nov 2021 - 11h08
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A província de Bolzano, no extremo-norte da Itália, vai regredir para a faixa amarela de risco epidemiológico na próxima segunda-feira (6).

Protesto contra certificado sanitário em Bolzano, extremo-norte da Itália
Protesto contra certificado sanitário em Bolzano, extremo-norte da Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Atualmente, apenas a região de Friuli Veneza Giulia, no nordeste italiano, está nesse regime, mas o secretário de Saúde de Bolzano, Thomas Widmann, disse nesta terça (30) que todos os parâmetros indicam a passagem da província da faixa branca para a amarela.

No entanto, o governo provincial já havia antecipado algumas medidas que caracterizam a zona amarela, como a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, de modo que os moradores locais não devem ver muitas mudanças em seu cotidiano.

Com cerca de 530 mil habitantes, Bolzano faz fronteira com a Áustria, que também vive um cenário de expansão nos casos de Covid, e é a única província da Itália onde os falantes de alemão são maioria.

De acordo com as autoridades sanitárias locais, Bolzano registrou 470 novos casos apenas nesta terça, e o índice de ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid está acima de 10%, patamar estabelecido pelo governo para a regressão para a faixa amarela.

O recrudescimento da pandemia já fez o gabinete do premiê Mario Draghi antecipar para 1º de dezembro o início da dose de reforço da vacina para todos os adultos.

Além disso, entre 6 de dezembro e 15 de janeiro, pessoas que não tenham se vacinado nem se curado recentemente da Covid não poderão entrar em áreas cobertas de bares e restaurantes, casas noturnas, shows e eventos esportivos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade