PUBLICIDADE

Mundo

Protestos em Bagdá deixam 4 mortos e 53 feridos

14 nov 2019 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Forças de segurança do Iraque mataram ao menos quatro pessoas e feriram mais de 50, nesta quinta-feira, ao tentarem repelir manifestantes de volta para seu principal campo no centro de Bagdá, disseram fontes médicas e policiais.

Manifestantes iraquianos protestam contra o governo em Bagdá
14/11/2019
REUTERS/Alaa al-Marjani
Manifestantes iraquianos protestam contra o governo em Bagdá 14/11/2019 REUTERS/Alaa al-Marjani
Foto: Reuters

Na manhã desta quinta-feira, três manifestantes morreram depois de serem atingidos na cabeça por cilindros de gás lacrimogêneo, e outro morreu no hospital devido aos ferimentos causados por uma granada de atordoamento lançada pelas forças de segurança, disseram as fontes.

As forças de segurança dispararam munição real, balas de borracha e cilindros de gás lacrimogêneo visando dispersar centenas de manifestantes reunidos perto da Praça Tahrir, disse um câmera da Reuters.

Ao menos metade dos ativistas feridos foi vítima de munição real, segundo as fontes médicas e policiais.

Ainda segundo estas, outros foram hospitalizados por terem sufocado com o gás lacrimogêneo, ou foram atingidos por balas de borracha.

O aumento do uso de munição real, balas de borracha e gás lacrimogêneo por parte das forças de segurança ocorreu após dois dias de calma relativa.

Mais de 300 pessoas foram mortas desde que os protestos em Bagdá e no sul do país começaram, no início de outubro, desencadeados pelo descontentamento com a penúria econômica e a corrupção.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade