PUBLICIDADE

Mundo

Protesto em Cingapura pede por investigação de primeiro-ministro por suposto abuso de poder

15 jul 2017 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 400 manifestantes se reuniram neste sábado em Cingapura pedindo um inquérito independente sobre se o primeiro-ministro Lee Hsien Loong abusou de seu poder em uma batalha com seus irmãos sobre o que fazer com a casa de seu pai.

Os herdeiros de Lee Kuan Yew, primeiro ministro de longa data em Cingapura que morreu em 2015, estão divididos se devem demolir a casa da família ou permitir que o governo decida se ela deve se tornar um patrimônio.

O debate público envolvendo uma família que está no centro do establishment de Cingapura levantou questões desconfortáveis em um estado-cidade que se orgulha de ser uma pedra de estabilidade no Sudeste Asiático.

A exibição de dissidência é rara, mas a questão deu a algumas pessoas na manifestação de sábado munição para liberar frustrações sobre uma família que forneceu dois dos três líderes de Cingapura desde a independência em 1965.

Por hora, Lee e seus irmãos pediram uma trégua, em uma nova tentativa de resolver a questão de maneira privada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade