PUBLICIDADE

Mundo

Projeto de estadia gratuita a turistas na Itália é cancelado

Iniciativa havia sido anunciada no início de julho, em Filignano

31 jul 2020 - 13h46
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Após menos de um mês em vigor, um projeto para oferecer hospedagem gratuita a turistas em um vilarejo no sul da Itália foi cancelado nesta sexta-feira (31).

Vista aérea de Filignano, no sul da Itália
Vista aérea de Filignano, no sul da Itália
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

A iniciativa havia sido anunciada no início de julho, em Filignano, município de 600 habitantes situado na região de Molise, a segunda menos populosa da Itália.

O objetivo era fornecer 50 estadias de uma semana durante o período entre 17 de julho e 25 de setembro, no verão do Hemisfério Norte, mas o projeto foi cancelado devido a divergências entre o hotel participante e a Prefeitura.

"Fomos deixados sozinhos", reclamou Domenico Capaldi, representante da cooperativa Il Girasole, que administra o hotel de propriedade municipal que promovia a iniciativa. Segundo ele, o cancelamento se deu "pela absoluta falta de colaboração por parte da Prefeitura".

O responsável pelas políticas de turismo de Filignano, Daniele Di Meo, anunciou que deixará o cargo, enquanto a prefeita Federica Cocozza não quis se pronunciar. Para participar do projeto, bastava não ser residente em Molise nem tem parentes na região.

Os últimos turistas agraciados, proveniente do norte da Itália, desembarcaram na cidade nesta sexta-feira (31) para iniciar sua semana de hospedagem gratuita. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade