PUBLICIDADE

Mundo

Programa nuclear da Coreia do Norte avança "a todo vapor", diz chefe da AIEA

20 set 2021 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

O programa nuclear da Coreia do Norte está "avançando a todo vapor", disse o chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU), Rafael Grossi, em discurso anual para membros do órgão nesta segunda-feira.

Diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, durante entrevista coletiva na sede da entidade em Viena
13/09/2021 REUTERS/Leonhard Foeger
Diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, durante entrevista coletiva na sede da entidade em Viena 13/09/2021 REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

"Na República Popular Democrática da Coreia, o programa nuclear avança a todo vapor com trabalho na separação de plutônio, enriquecimento de urânio e outras atividades", disse Grossi aos membros da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Grossi divulgou relatório no mês passado afirmando que Pyongyang parece ter religado um reator nuclear apontado como responsável pela produção de plutônio para armas nucleares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade