PUBLICIDADE

Mundo

Príncipe William visita ruínas na Jordânia onde Kate foi fotografada quando criança

25 jun 2018 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe William visitou antigas ruínas romanas na Jordânia onde sua mulher Kate foi fotografada quando criança nesta segunda-feira, como parte de uma viagem que terá a primeira visita de uma membro da família real inglesa a Israel e aos territórios palestinos.

Príncipe William caminha com o príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein, em Jerash, na Jordânia
25/06/2018
Royal Palace/Handout via Reuters
Príncipe William caminha com o príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein, em Jerash, na Jordânia 25/06/2018 Royal Palace/Handout via Reuters
Foto: Reuters

O segundo na fila para o trono britânico fez uma parada no ponto onde Kate foi fotografada com seu pai Michael e sua irmã Pippa na década de 1980, e riu ao analisar uma reprodução gigante da foto no sítio arqueológico Jerash.

Seus anfitriões da família real jordaniana ressaltaram outras ligações políticas e pessoais entre os reinos --bem como referências à duradoura influência colonial do Reino Unido, ainda uma questão altamente desagregadora na região instável.

A visita ocorre 70 anos após forças britânicas terem se retirado da Terra Santa, deixando para trás divisões que ainda permanecem até os dias de hoje.

O tour na Jordânia nesta segunda-feira focou mais em iniciativas recentes, particularmente a luta apoiada pela Jordânia e pelo ocidente contra militantes do Estado Islâmico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade