PUBLICIDADE

Mundo

Príncipe Harry vai processar donos de jornais por invasão

4 out 2019 - 17h39
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe britânico Harry processará os proprietários do jornal The Sun, de Rupert Murdoch, e do Daily Mirror devido a alegações de invasão de telefone, em uma escalada na guerra do duque e da duquesa de Sussex com a imprensa.

Príncipe Harry fala em evento em Johanesburgo 2/10/2019 REUTERS/Siphiwe Sibeko
Príncipe Harry fala em evento em Johanesburgo 2/10/2019 REUTERS/Siphiwe Sibeko
Foto: Reuters

"Queixas foram apresentadas em nome do duque de Sussex na Alta Corte com relação à interceptação ilegal de mensagens de correio de voz", disse uma porta-voz de Harry, recusando-se a dar maiores detalhes sobre as queixas. Uma porta-voz do News Group Newspapers, que publica o jornal The Sun, confirmou a apresentação de uma queixa de Harry.

Documentos de tribunais divulgados inicialmente pelo site Byline Investigates também mostram que Harry está processando o Mirror Group Newspapers, de propriedade da Reach PLC. O Reach Group não quis comentar.

Uma fonte a par da situação disse que as ações legais foram iniciadas, mas que a editora ainda não recebeu documentos legais relacionados ao caso.

Na terça-feira, Harry disse que ele e sua esposa, Meghan, estão iniciando ações legais separadas contra o Mail on Sunday devido à publicação de uma carta pessoal, o que os advogados da duquesa disseram ter sido "ilegal". O casal também acusou alguns setores da imprensa britânica de "assédio".

Os telefones do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, e de Kate, esposa de seu irmão, William, foram invadidos por funcionários do News of the World, tablóide hoje extinto de Rupert Murdoch, como foi dito a uma corte de Londres em 2013. O News of the World também fazia parte do News Group Newspapers.

Veja também:

Previsão Brasil - Muita chuva no Sul e Centro-Oeste:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade