PUBLICIDADE

Mundo

Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, testa positivo para Covid-19

Esposa do presidente americano está com sintomas leves da doença

16 ago 2022 - 11h36
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, testou positivo para a Covid-19, informou a Casa Branca nesta terça-feira (16).

Jill Biden durante um evento em Washington
Jill Biden durante um evento em Washington
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Após ter apresentado resultado negativo em um teste de rotina ontem (15), a esposa do presidente norte-americano, Joe Biden, começou a ter alguns sintomas leves da doença.

De acordo com as orientações das autoridades de saúde do país, a primeira-dama, de 71 anos, permanecerá isolada pelos próximos cinco dias e passará a tomar o medicamento Paxlovid, pílula antiviral oral da farmacêutica norte-americana Pfizer para combater o novo coronavírus.

"Ela está atualmente em uma residência particular na Carolina do Sul e voltará para casa depois de receber dois testes negativos consecutivos", informou a Casa Branca.

O presidente dos Estados Unidos, no entanto, testou negativo para a Covid-19 em uma bateria de testes que realizou hoje (16).

Biden contraiu o vírus em 21 de julho, mas voltou a testar positivo nove dias depois em um "rebote" ligado ao medicamento Paxlovid, e retornou para o isolamento. Ele só voltou normalmente ao trabalho em 7 de agosto, quando testou negativo pelo segundo dia consecutivo. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade