PUBLICIDADE

Mundo

Presidente do México diz ter discutido com Trump projeto conjunto sobre imigração

13 dez 2018 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e discutiu a questão da imigração, afirmou em publicação no Twitter na noite de quarta-feira.

Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, durante coletiva de imprensa na Cidade do México  03/12/2018 REUTERS/Edgard Garrido
Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, durante coletiva de imprensa na Cidade do México 03/12/2018 REUTERS/Edgard Garrido
Foto: Reuters

Os dois líderes debateram a possibilidade de criar um programa conjunto para o desenvolvimento e geração de empregos na América Central e no México, disse López Obrador.

A Casa Branca não respondeu de imediato a pedido de comentário.

Milhares de imigrantes estão vivendo em abrigos e acampamentos lotados em Tijuana após deixarem a América Central fugindo da pobreza e da violência. Eles podem precisar esperar semanas ou meses para pedir asilo na fronteira dos Estados Unidos.

A imigração ilegal foi tema central da campanha presidencial de Trump e ele voltou à questão diversas vezes antes das eleições legislativas de 6 de novembro, além de enviar cerca de 5.800 soldados à fronteira.

López Obrador tem prometido desestimular a imigração por meio do desenvolvimento econômico, e quer que os EUA contribuam para um plano direcionado ao sul do México, região mais pobre do país, e à América Central.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade